sexta-feira, 30 de outubro de 2009

finalmente...

Bem...finalmente...quase dois meses depois de estar aqui nesta terra lembrei-me de criar o blog!:) afinal, mais vale tarde que nunca não é verdade?
apartir de agora consederem-se actualizadissimas do meu estado de saude etc etc todos os dias...:) (mas só apartir de agora porque contar aqui o que já se passou nos 2 meses passados seria complicado)...enfim...

A minha primeira "mensagem" vai inevitavelmente para a Inês! Desculpa Inês...mesmo! Já me envias-te dois mails e não respondi a nenhum (pior namorada do universo)! É que tempo para emails não há muito...e quando me lembro nunca estou em casa! Mas pronto, mais uma vez mais vale tarde que nunca! O mail do meu pai é lmfantunes@hotmail.com e podes mandar-lhe os mails que quiseres com qualquer duvida que tenhas! Deve ser complicado pra ti mas consultar legislação e essas coisas o melhor seria mesmo ires lá ao tribunal que ele esclarecia-te tudo...informo-te que me tenho actualizado do teu blog apesar de andares mais ausente!:/

Agora para todas...sobre mim...
Estou bem, viva, de boa saúde, a morreeeeer de saudades de tudo e de todos! Podem crer que é mesmo quando estamos longe e não temos aquilo que nos é mais preciso que realmente damos valor ás coisas! Aqui dou valor a tudo...afinal já lá vão dois meses longe...já doi!:/ mas passa-se bem...vou fazer um resumozinho da minha vida desde o inicio até agora só pra quem não está actualizado (que penso que são mesmo todas..lol)
Cheguei com a minha mãe, conhecer não conhecer, ver não ver e uma semana estava passada!Arranjei casa só pra mim (com o incoveniente que é um apartamento interior e tens duas janelas para o inetrior do predio mas onde quase quase não chega luz do sol...e o conveniente que é n primeira linha da praia, saio a porta do prédio atravesso o passeio e estou na areia e é muito central, estou pertinho de tudo, ou plo menos do mais importante)! Nos primeiros tempos chorei e chorei...afinal estava cá literalmente sozinha, não conhecia ninguém porque não vim á semana da bienvenida onde os 600 e tal alunos de erasmus se conheceram e conheceram a ilha e tal...depois, apareceram as minhas salvações aqui! Duas portuguesas que por acaso são de Turismo, da minha turma e são pessoas excelentes..mesmo queridas que me enturmaram logo! Agora já estou no pleno e já conheco montes de nacionalidaes e isto quando estamos todos juntos é muito muito giro...toda a gente devia fazer erasmus mesmo!
No total somos 6 portugueses...plo menos nos so nos descobrimos uns aos outros! 3 rapazes e 3 raparigas...os rapazes são da nova e também são mesmo porreiros...um é açoreano! Elas são de santarém mas estudam em lisboa numa privada...estamos juntos sempre aos fins de semana e algumas vezes durante a semana..com elas é que estou sempre porque temos aulas em comum!
E pronto...a rotina é ir ás aulas que são sempre de segunda á quinta das 15h ás 21h ou ás 19h30!Os profs são porreiros e percebe-se tudo na perfeição...o mal é mesmo ter 7 disciplinas e todas das potentes!:/ A universidade é muito boa...é um campus e tem excelentes condições...plo menos a comparar com a minha em èvora que está a cair de podre! Só tem o senão de ser no "cu de judas" literalmente e demorar 45mints de autocarro a chegar lá porque esta cidade é tipo lisboa...imenso trânsito, montanhas e montanhas de semaforos e rotundas e gente...mas faz-se!lol! A cidade em si não é bonita...é suja, muitos prédios altos e feios, muitos muçulmanos e raças estranhas...mas também tem a sua vertente mais positiva! Praia, calor (quer de dia quer de noite) entre outras coisas! Os dias que saimos aqui são a quarta, a sexta e o sábado e exporadicamente temos festas na casa de alguém...já comi comida italiana e checa e um bolo alemão acho eu...nós tambem já fizemos bolo de chocolate made in portugal com chocolate em pó nescuik porque aqui não ha chocolate em´péo normal!LOL!
Tem sido mesmo giro...uma experiência que vale mesmo a pena!

Apartir de agora vou passar a actualizar o blog todos os dias nem que seja com poasts pequeninos...mas assim vão sempre sabendo das últimas! (se algumm dia não escrever é porque não tive mesmo oportunidade)!

Estou triste que só a Joana é que vem cá!:( A inês compreendo como é obvio mas as restantes não compreendo...se não veem é porque não querem Dinheiro não é desculpa pq já sabiam que vinha para cá há muiiiiitoo tempo!mas pronto...um dia hão-de se arrepender!LOL!

Vou escrever agora aqui uma parte mais especifica para cada uma...

Inês:

Já escrevi lá em cima mas mais uma vez mil desculpas...mesmo! Quero saber novidades do trabalho...do João...do curso...da mão...da familia...d vida!LOL
Sério...quero mesmo! Espero que esteja tudo bem e que andes bem agora...ou plo menos melhor! O cançaso é normal já sabes!:)
Tenho saudades das nossas conversas...és aquela pessoa com quem sinto que aprendo muito...sinto falta disso!

P.S. - Sabes se vai haver feira de natal? :P é que dava-me jeito vender uns presépiozinhos! O meu pai vem ca agora e vai-me trazer o material, depois a Joana quando for leva!sim?

Carolina:

De ti não sei mesmo naaaada...(pra variar)!
Quero novidades da escolinha...mesmo de tudo! Como está a ser, gostas não gostas...sentes-te preparada?é mesmo isto que queres?...quero mesmo saber tudo!
Mais...novidades de material artesanal há? estou longe mas interessa-me...até pq o natal está á porta e tenho de fazer umas encomendas!:P
Ah..o Cardoso adicionou-me ontem no facebook...como a minha foto principal é contigo deve ter achado por bem investigar!lol!

P.S. - Quero novidades desse campo também...

Rato:

Já sei que não podes vir ratinho!:( fiquei mesmo com pena!fogo...já tinha imaginado tudo! Mas oportunidades de viagem não faltaram!:)
Conta-me novidades também...
Manda um beijinho enorme á tua avó!

Guida:

Acho inadmissivel não vires cá pum...estou muito triste!:(
Já sei que isso com o ruben não andou bem outra vez mas espero que já esteja bem!:)
De ti quero as novidades todas...todas as fofocas da nossa santa terrinha que tu és o nosso Diário de Noticias!LOL!:P
beijinho á tua mãe também!:)

Madalena:

Tu nem agora nem me vais ligar nenhuma...nos proximos tempos vai ser so Golegã Golegã Golegã!loool!
Quero saber como vai o trabalhinho..como vai com o tiago e etc etc...aquelas coisas que sabes que me interessam!:P
Saudades do nosso Verão...é que quando penso em Verão so me veem á memória os fins de semana contigo em Santa!era tão bom!

P.S. - que fique explicito que também não entendo porquê que não vens! Falha enormissima!

Merely:

Pois...saudades gigantes de tudo...do BOC, do café com natas, do verão...enfim!
Quero novidades de tudo apesar de ti estar mais ou menos actualizada! Meq vão os estudos? Meq vai a Cate? Meq vão as novidades toreenses? eu sei lá...tudo...

P.S. - Falta pouco pra vires merely!vai ser perfect!:D que ansiosa que estou!nem imaginas!
Manda um beijinho á tua mãe também!
O beni está bom?

Todas:

Temos que programar PDA...e jantares de Natal e coisas desse género!:D quero aproveitar cada minuto ai na terrinha duranmte as férias!

Estou a morrer de saudades de TUDO! Já só penso no natal...acreditem!:D

P.S.- tomem conta do meu jonhy boy...lol


AMOOOOOOOO-VOS!!!!!:D

3 comentários:

  1. Olá Merely, outra vez!

    De mim acho que estas actualizada, da escola nao tenho novidades, so que fiz teste de microbiologia esta semna e até me correu bem, mas depois informo-te do resultado. Nao tenho estado muito tempo na escola, vou la mais so p ter as aulas, mas tem sido giro o tempo que tenho estado la. Este ano tenho muito poucas aulas com o rato, para nossa infelicidade, mas pronto temos de seguir com isso. A cate esta boa e recomenda-se, mas eu digo-lhe que perguntaste por ela, tenho ido com ela a sta.cruz e basicamente é isso. Novidades torreenses, deixa-me ver, penso que nao haja, ainda nao ha natal aqui nas ruas, mas eu estou ansiosa que ponha musica e luzes e quee venha frio. Hoje fui com a carolina para a casa viver o natal intensamente, looool. Já esta tudo decorado e cheio de bolas e de brilhantes e de flores, vela,arvores luzinhas tudo... até cheira a natal lá dentro, saimos de la a cantar o "all I need for christams is you" looool. Mais, nao estou a ver, temos ido lá abaixo a noite e nada de novo. Passagem de ano, já estivemos a falar, temos mesmo de combinar algo diferente. Agora de repente nao me estou a lembrar de mais nada.

    Estou quase, quase ai, merely, quase quase, vai ser tao giro! Quero ir o mais depressa possivel.

    Saudades, AMO-TE!

    ResponderEliminar
  2. Merely!!! Ola outra vz, tb

    Que bom q tiveste esta ideia, assim ja estamos mt mais a par do q fazes e de como é a tua vida aí! já estava curiosa, principalmente dps de ver so fotos de festas! Tens de contar melhor como sao essas festas! Ainda bem q estás a gostar de estar aí pq é msm p aproveitares! A ver se eu e o Rato tb fazemos um erasmus e dps tb é p nos ires visitar!
    A escola vai na mesma pasmaceira, lá é q n passa nada mesmo! tirando uns espanhois q tb tnh no meu grupo, a apresentar trabalhos só rir pq n se percebe nada!
    dps tb quero saber como vao as aulas..
    A minha avó tb te manda um beijinho e boa sorte!

    beijinhoooo enorme Merely!!tou cheia de saudades, n pares de contar novidades!**

    ResponderEliminar
  3. Olá meu amor!!!!!
    Desculpa... tb tenho andado ausente, é verdade...
    vou fazendo uns postzitos, mas sabes cm é, mm pco tempo. (e agr devia estar a trabalhar... lol)
    Quanto à feira de natal, eu não vou pq não tenho horário... mas a carol acho que vai, é combinar pra ela levar as tuas coisas, e cm eu tenho as tuas coisas no meu carro ela pode levar (e dps mandas os presépios).
    Portanto fora o cansaço está td bem cmg, estou bem de saúde, a família vai bem graças a Deus, =) o João também está bom e tudo e tudo! ;)
    Vou lendo o teu blog para estar ao corrente do teu estado também minha namurada linda!!!!
    E não tens de pedir deculpa, sabes que eu compreendo como é ter pouco tempo... Tenho tantas sdds tuas!!! emos de combinar essa PDA sim sra! ;) E a Joana já propôs dia 19 para o jantar de natal, uma vez que já cá estás! Gostava tanto de ir também, para te ver, para passear e conhecer isso... enfim, não hão de faltar oportunidades de viajarmos tdas juntas!
    (Como já tive de parar de escrever por uns instante para atender uma cliente já estou meia perdida... lol mas se me faltar alguma coisa eu escrevo depois!) ;)
    Quanto ao teu João acho que a última vez que o vi foi quando fui votar... lol
    Mas também chego sempre a casa por volta das 21h e ao fim de semana tem sido família/namorado portanto... lol
    Bem, então por agora ficamos assim... ^^
    Beijo enorme, porta-te bem e toma conta de ti minha namorada mais linda do mundo!!!!
    Amo-te!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!***************

    ResponderEliminar